Saiba mais sobre seu piso e encontre o produto ideal.

Concreto – Pisos industriais

O concreto é um material da construção civil composto por uma mistura de cimento Portland, areia, pedra (britas) e água, além de outros materiais eventuais, como os aditivos e as adições.

Historicamente, os romanos foram os primeiros a usar uma versão deste material conhecida por pozzolana – O Panteão, um dos monumentos mais preservados que existe, tem dois mil anos e seu domo é feito em concreto. No entanto, o material só veio a ser desenvolvido e pesquisado no século XIX.

Pontes, estradas, prédios, o concreto está em todo o lugar. Aqui, obviamente, nos interessa quando é utilizado como pavimento de piso.

Como revestimento é adotado principalmente para a pavimentação de áreas industriais e garagens Graças ao desenvolvimento de tratamentos revolucionários –  como o SISTEMA DE BLINDAGEM PISOCLEAN – também pode servir como revestimento de alta beleza para áreas residenciais ou comerciais de alto padrão.

Os concretos para pisos podem ser classificados por seu acabamento. Existem os polidos e desempenados com acabadoras mecânicas (do tipo helicóptero), que são os mais lisos e bem acabados; os desempenados manualmente; os lavados, que são os mais ásperos e utilizados em áreas externas; os reguados, que são nivelados, mas têm superfície ondulada; os moldados por formas, que tem textura imitando outros materiais ou não.

Todos os tipos podem e devem ser tratados, para que não manchem, que fiquem bonitos e não sujem com facilidade.

Os concretos podem ser tratados com tintas ou revestimentos epóxi ou poliuretano, que não oferecemos. São os tratamento ideais para áreas industriais com muita possibilidade de ataques químicos, já que estas coberturas são bem resistentes. Em áreas onde o atrito é o principal problema, o SBP – Lapidação de Concreto – é insuperável em termos de durabilidade, beleza e praticidade.

Todos os concretos podem receber nossos seguintes tratamentos:

Tratamentos superficiais:

1) Duas demãos de PSC Base e duas ou mais de PSC Resina.

2) Duas demãos de PSC Base e quatro demãos ou mais de PSC Acabamento.

Tratamentos químicos:

1) Aplicação de PSC Endurecedor NA, MG ou LI. Nestes casos, o concreto ainda poderá ser tratado com qualquer um de nossos hidro/oleofugantes, para que não manche.

Tratamento natural:

1) Sistema de Blindagem Pisoclean –  Veja abaixo (Lapidação de concreto)

Nossos limpadores e removedores são excelentes para pavimentos em concreto.

SISTEMA DE BLINDAGEM PISOCLEAN – SBP – A HISTÓRIA.

Enquanto realizava apenas serviços, a Pisoclean deparou-se com pisos de concreto inúmeras vezes. Como já realizava trabalhos de polimento natural resolveu testar o processo nestes materiais. Foi então que, em 2005, surgiu o SBP. O polimento deu certo, no entanto, foi constado que devido a alta capilaridade (porosidade) dos concretos, o procedimento precisava ser aprimorado.

Pensamos assim:

1) Precisamos de algo que faça com que o piso não perca mais partículas e se enrijeça – O desprendimento de partículas, característico de pisos cimentícios, faz com que o piso perca seu brilho, afinal ele é oriundo do fechamento de seus poros. Criamos PSC Endurecedor – Primeiro produto do Sistema. Uma vez aplicado, o brilho permanece e se intesifica. O efeito é permanente e cumulativo.

2) Precisamos de algo que faça com que o piso tenha menor aderência de sujeira sem formar filme superficial. Todo piso que suja, suja devido sua textura. Dependendo da qualidade do concreto, mesmo com a lapidação, a textura ainda propicia a aderência de sujeira. Através da aplicação de PSC Bloqueador este problema foi sanado.- Segundo produto do sistema. Hidrorrepelência e efeito de seda aos concretos. EXCLUSIVIDADE!

3) Depois disso tudo a única coisa que faltava era dar ao concreto imunidade à manchamentos. Através da alteração da tensão superficial do concreto propiciada pela aplicação de PSC Hidrofuga Super, o sistema tornava-se completo.- Terceiro produto do sistema.

Na época julgamos ter encontrado a solução para a eliminação do uso de sistemas acrílicos em shoppings, supermercados, etc., quase todos compostos por pisos cimentícios conhecidos como “Marcopiso”. Não deu certo. Em grantinas fundidas, ou seja, as que são feitas no local, sim. Qual a diferença? As granitinas industrializadas (Marcopiso) são mais moles que as fundidas e o SBP durava pouco quando submetido ao grande fluxo destes locais.
Hoje não existe mais este problema graças à inclusão dos incríveis Pek Vitrificantes V-1 e V-2 no sistema. Com estes produtos aplicados finalmente atingimos nosso objetivo: ELIMINAÇÃO DO USO DE PELÍCULAS EM TODOS OS AMBIENTES COMERCIAIS COM PISOS QUE POSSAM SER LAPIDADOS/POLIDOS. Já imaginou a economia?

SBP É CONCRETO PARA SEMPRE!

Os melhores abrasivos para a lapidação de concreto do mundo você encontra na Colar:

Saint, Nato, Diamax, Mirus Flex, Tbone, Conquer, Piton, Triple Trick, MG, Turbo Master, Super Flex, HTC, entre outros. Clique na imagem e confira.

 

Ativo 1