Se os riscos forem, na verdade, marcas, como as que um lápis promoveria, por exemplo, poderão ser removidos com o simples uso de Refine LP. Basta aplicá-lo sobre os locais e esfregar com o lado macio de uma esponja…. – Em alguns casos (raros) é preciso usar Pek Rustout Gel. – Já se os riscos forem mesmo arranhões, com cavidades, só poderão ser removidos através do polimento profissional com Pek Powder. – Entre em contato para maiores informações – contato@pisoclean.com.br
Em laminados:
Se os riscos forem superficiais e não forem sentidos com o passar de uma unha, por exemplo, provavelmente sairão com o simples uso de Refine LP.
Se forem arranhões propriamente ditos, com cavidades, só poderão ser removidos se não tiverem ultrapassado a camada do Laminado e se o piso não for texturizado, ou seja, a técnica a seguir só funcionará em pisos lisos.
O tratamento deverá ser adotado em toda a área e não só nos locais arranhados. Obs.: A mesma recomendação servirá para remover manchas por álcool. Tratamento também recomendado para a correção de assoalhos tratados em geral.
1) Passe manualmente lixas para madeiras em folha grãos 80, depois a 150 e, por fim, a 220. – Faça a correção em um pedaço de diâmetro um pouco maior que o local afetado.
2) Limpe bem o local e aplique algumas demãos de Cera Especial LP em todo o piso.
Se a ardósia fora tratada com algum verniz, resina ou cera, provavelmente o que está arranhado é a película e não o revestimento. Remova todo o tratamento antigo e trate o piso novamente.
Resinas base solvente devem ser removidas com Pek Ultra Removedor (também remove ceras).
Ceras serão removidas com Limpeza Pesada LP ou Removedor LP.