Manchas de tintas podem ser muito difíceis de serem removidas, dependendo de seu tipo e de onde tenham caído. – Alguns pintores pintam mais a si próprios e ao chão do que as paredes, não é mesmo? Por isso são tão comuns.
Removemos, através de nossos produtos, todas de todos os tipos e em qualquer superfície.
Tintas podem estar apenas aderidas ao material ou infiltradas. As infiltradas serão removidas com os procedimentos a seguir. As apenas aderidas são mais fáceis. Serão removidas com o uso de Pek Ultra Removedor (quando estiverem muito espalhadas e em grande quantidade) ou com Removedor de Epóxi LP (quando estiver localizadas ou em pequenos espaços). Algumas tintas base água poderão ser removidas com a simples limpeza com Removedor LP.
É muito mais comum que tintas estejam apenas aderidas ou pouco infiltradas.
Procedimento para manchas infiltradas e que não foram removidas com o uso simplificado dos produtos acima (caso das manchas de pichações):
1) Remova toda a tinta em excesso sobre o revestimento utilizando Pek Ultra Removedor. Dilua o produto em até 5 partes de água e espalhe sobre a superfície. Deixe agir durante 30 minutos e esfregue bem. Enxágue.
2) Aplique Removedor de Epóxi LP ou Pek Tiragrafite sobre a mancha em uma espessura de aproximadamente 3mm.
3) Deixe agir durante 12 horas, preferencialmente a sombra.
4) Remova com leveza utilizando esponja e espere secar.
5) Repita se necessário.
Caso ainda persistam:
Aplique uma camada de Pek Tiragrafite sobre a mancha e vede com lona plástica e fitas adesivas em todas as extremidades (como se fosse um curativo).
Deixe coberto por três dias ou até a pasta se tornar um pó e remova.
Repita o procedimento até a mancha desaparecer por completo.